24 maio 2016

Única representante do Nordeste, Maternidade Januário Cicco recebe prêmio “Hospital Amigo da Mulher”







Única representante do Nordeste a receber o prêmio, a Maternidade Escola Januário Cicco ganhou nesta terça-feira (24), no Congresso Nacional, o diploma Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. O diretor da instituição, dr. Kleber Morais, recebeu o prêmio das mãos do senador José Agripino, responsável pela indicação da maternidade para receber a homenagem. Também estava presente na sessão toda a bancada federal do Rio Grande do Norte. 
“Mesmo diante da escassez de recursos federais, a equipe da Maternidade Januário Cicco vem conseguindo fazer um trabalho de qualidade ao longo dos anos. É, sem dúvida, uma referência no ensino e no atendimento à mulher potiguar.  Por isso, me sinto feliz em saber que colaborei para que a instituição recebesse essa justa homenagem”, destacou Agripino. Além da Januário Cicco, outras quatro instituições ligadas à saúde da mulher foram agraciadas com o diploma. Entre elas estão o Hospital de Câncer de Barretos (SP/Sudeste) e a Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul).
Para Kleber Morais, a homenagem deve ser compartilhada com toda equipe que atua na instituição e será vista como mais um importante passo na luta para reafirmar o trabalho de qualidade desenvolvido pela maternidade-escola.  “Esse prêmio é fruto de um trabalho conjunto de vários profissionais que atuam na instituição. E é uma forma de mostrar ao país que o nordeste brasileiro tem instituições de qualidade que merecem respeito e reconhecimento”, ressaltou.
Da bancada federal participaram da cerimônia de entrega do prêmio os deputados federais Felipe Maia (DEM), Rafael Mota (PSB), Antônio Jácome (PTN), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves (PMDB). O evento faz parte da comemoração, no Congresso Nacional, pelo Dia Mundial de Combate à Mortalidade, celebrado em 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário