03 agosto 2016

Após ataques criminosos no RN, Agripino decide apresentar projetos para mudar fundos de combate à violênci


Senador potiguar quer mudanças na distribuição do Funpen e Funad

Devido aos mais de 80 ataques de violência praticados em diversos municípios do Rio Grande do Norte neste final de semana, o senador José Agripino decidiu apresentar dois projetos de lei para que recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) sejam diretamente transferidos para estados e municípios, respectivamente, em caso de calamidade pública. Hoje, esses fundos são nacionais e o governo federal tem autonomia para contingenciar tais recursos.

 “Problema você resolve de forma permanente se tiver ação permanente. Destinar recursos de um fundo que existe para que penitenciárias possam ser providenciadas e o aparelho policial melhorado, aí, sim, teremos uma providência com eficácia real”, ressaltou Agripino. Em quatro dias, pelo menos 29 cidades do Rio Grande do Norte registraram 80 ataques criminosos contra bens públicos e incêndio a ônibus e prédios.

 “O RN está vivendo uma guerra aberta com o banditismo, com os facínoras, organizados nacionalmente. E grande parte do que está ocorrendo no meu estado é produto do tráfico de drogas, comandado de dentro das penitenciárias”, explicou. “Sentimos a dor da sociedade potiguar. Por isso, vou apresentar esses projetos, no menor espaço de tempo possível, para que possamos encaminhar uma solução real para este problema que aflige o povo potiguar”, acrescentou o senador, que também é presidente nacional do Democratas.

José Agripino voltou a colocar seu mandato à disposição para que o fim da violência no RN ocorra o mais breve possível. “Depredaram prédios públicos, ônibus, veículos da polícia, sedes de bancos e estatais, ou seja, promoveram a desordem, levando o povo do meu estado a uma natural inquietação. Liguei para o governador Robinson que, apesar de ser meu adversário político, tenho boas relações, e coloquei meu mandato à disposição para que possamos devolver ao norte-rio-grandense a paz que a população do meu estado merece”


Nenhum comentário:

Postar um comentário