01 agosto 2016

Felipe Maia conhece projeto e instalações do Nuplam da UFRN






Nesta segunda-feira (01), o deputado federal Felipe Maia participou de reunião no Núcleo de Pesquisas em Alimentos e Medicamentos (Nuplam), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na oportunidade, o diretor do Nuplam, Carlos Lima, solicitou o empenho do deputado, que é o coordenador da bancada federal do RN, na união dos parlamentares do estado em torno da divulgação do projeto da unidade junto aos Ministérios da Educação e Saúde.
Também estiverem presentes o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz, a superintendente da Maternidade Escola Januário Cicco, Sônia Barreto e a pró-reitora adjunta de Administração, Maria do Carmo Medeiros.
No encontro foi apresentado o projeto do Núcleo que associa produção de medicamentos com inovação tecnológica. Das universidades do país, o Nuplam da UFRN é, atualmente, o único centro habilitado para a produção de medicamentos de baixa demanda. Após conhecer o plano de atuação da unidade, Felipe Maia conheceu as instalações do Nuplam.
De acordo com Felipe Maia, o projeto do Nuplam será repassado aos demais parlamentares do estado para juntos somarem esforços junto a causa. “Fiquei impressionado com a estrutura e planejamento apresentados pelo Nuplam. Esperamos que a proposta seja bem recebida pelos ministros em Brasília e o RN possa ser referência nesta área”, comentou o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário