14 setembro 2016

Agripino sobre concessões: governo Temer mostrou compromisso com modernidade e eficiência

 

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou o pacote de concessões e privatizações anunciado, nesta terça-feira (13), pelo governo federal. Para o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, ao lançar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), uma das primeiras ações de Michel Temer ao assumir em definitivo a presidência da República, o chefe do Executivo deixou explícito seu compromisso de colocar o país de volta ao crescimento.
 
Mais do que zelo com a diminuição do custo Brasil, o PPI
lançado pelo presidente Temer é o compromisso do governo em colocar, sem preconceitos ideológicos, a modernidade e a eficiência a serviço da sociedade, ampliando o que já deu certo no Brasil”, ressaltou o senador democrata.
 
O governo federal anunciou a concessão ou venda de 34 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração. O objetivo é ampliar os investimentos para reaquecer a economia, em recessão, e estimular a criação de empregos. A meta do Planalto é arrecadar R$ 24 bilhões com concessões apenas em 2017.
 
A previsão é de que parte dos projetos sejam leiloados no ano que vem e, outra parte, no primeiro semestre de 2018. As maiores novidades do programa, batizado de Crescer, estão na área de saneamento básico, com a concessão das companhias de água e esgoto em três estados: Pará, Rio de Janeiro e Rondônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário