09 setembro 2016

Escola Municipal "Presidente Castelo Branco", comemora ótimo resultado no IDEB

Escola Municipal "Presidente Castelo Branco", comemora ótimo resultado no IDEB, que foi divulgado no dia 08 de setembro de 2016

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgados nesta quinta-feira (dia 08/09), mostraram que o Rio Grande do Norte avançou pouco mais de 0,4 na educação do ensino fundamental de 1º ao 5º ano. Em que o Estado saiu de 4,4 alcançado em 2013, para 4,8 resultado de 2015 e divulgado, nesta semana.

Já em Currais Novos, a Escola Municipal Presidente Castelo Branco comemora os resultados obtidos pelo IDEB. A escola saiu de 5,6, obtido no ano de 2013 e saltou para 6,4, obtido no ano de 2015 e o resultado foi divulgado ontem. Toda a comunidade escolar está muito feliz, com o ótimo desempenho obtido neste ano. A Escola Municipal "Presidente Castelo Branco", ficou entre as 09 melhores médias do Estado do Rio Grande do Norte.

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A iniciativa tem o objetivo de reunir em um só indicador dois conceitos importantes para definir a qualidade em educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos pelo Censo Escolar, e as médias de desempenhos das avaliações do Ideb, no caso dos municípios é a Prova Brasil.

Resultado da Escola Presidente Castelo Branco
em anos anteriores e atualmente




Nenhum comentário:

Postar um comentário