29 setembro 2016

Para sair da crise, Natal poderá ganhar programa “Mais Emprego, Mais Cidadania”

 

Revitalizar os Centros Públicos de Emprego, que atualmente estão abandonados pela Prefeitura, e transformar estes equipamentos em unidades móveis, como forma de facilitar a divulgação das vagas de trabalho e estágios na capital potiguar. Além disso, os interessados poderiam se capacitar e qualificar em diversas áreas do mercado, a partir de cursos oferecidos por instituições parceiras.
 
A proposta acima faz parte do programa “Mais Emprego, Mais Cidadania”, apresentada pelo candidato a vereador Gilenildo Santos (45000), do PSDB. O objetivo é ajudar a capital potiguar a sair da crise e reduzir o desemprego que também atinge aos natalenses. “Somente com geração de emprego e renda poderemos retomar o desenvolvimento da nossa cidade. São muitos os jovens em busca dessa primeira chance”, disse Gilenildo.
 
O candidato a vereador foi coordenador do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, criado em 2013 pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, durante a gestão do atual deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Na oportunidade, Gilenildo atuou de forma decisiva para a implantação de 70 facções pelo interior potiguar, gerando aproximadamente 2 mil empregos diretos.
 
O “Mais Emprego, Mais Cidadania”, não é o único projeto voltado para este setor apresentado por Gilenildo. O tucano também propõe a criação do Pró-Natal, o Programa de Industrialização de Natal. O objetivo é criar um Centro Industrial e Comercial na capital do Estado, quer serviria para a produção e comercialização de confecções de pequenas indústrias.
 
“Com o Pró-Natal estaremos contribuindo de forma decisiva para a geração de emprego e renda, hoje um problema de âmbito nacional e que prejudica de forma decisiva o desenvolvimento da nossa cidade e do Rio Grande do Norte. O desemprego é grande e é um mal que precisa ser combatido. Com o projeto, estaremos enfrentando este grave problema e fortalecendo o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse Gilenildo Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário