29 novembro 2016

Agripino sobre reunião com Temer e aliados: temos a convicção de que a PEC 55 terá mais de 60 votos


Após participar da reunião com o presidente Michel Temer e a base aliada nesta segunda-feira (28), no Palácio do Planalto, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse não ter dúvidas de que a proposta de emenda à Constituição (PEC 55/2016) que limita os gastos públicos passará com tranquilidade no Senado.“Tivemos uma reunião muito produtiva. Todos  saímos com a convicção de  que o placar da votação da PEC 55 será de 60 votos para cima. Até porque essa matéria é um imperativo para o país”, frisou.

A PEC 55, que estabelece um teto para as despesas da União, deverá ser votada em primeiro turno no plenário do Senado na tarde desta terça-feira (29). Para ser aprovada, ela deve receber o apoio de 49 parlamentares. “É preciso esclarecer que a PEC 55 não é uma matéria do governo que, aliás, até se desgasta em propô-la. Quem precisa dessa PEC é o Brasil para que a economia volte a crescer e para que haja geração de emprego”, destacou o senador pelo RN. 

José Agripino voltou a criticar as declarações do PT e aliados sobre a proposta dos gastos púbicos. “A oposição está apostando no quanto pior melhor. Não querem votar essa matéria porque votá-la significa colocar um freio no desequilíbrio orçamentário. A oposição quer que o país continue afundando, como vinha ocorrendo no governo do PT”, destacou o presidente do DEM. “Estamos tendo a coragem de assumir posições que muitas vezes não são populares, mas que o país exige. Precisamos agir agora para voltarmos a ter perspectiva de futuro, de retomada de credibilidade, de investimento e da volta dos empregos”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário