22 novembro 2016

Banco do Brasil vai fechar agências

Destaque em vários sites de informação e no Jornal Hoje, que o "Banco do Brasil vai fechar agências e oferecer plano de aposentadoria"

O Banco do Brasil vai fechar agências e oferecer um plano voluntário de aposentadoria para os funcionários. É a mais ampla reestruturação do banco.

Com quase cinco mil agências (4.972) espalhadas por todo o país, o Banco do Brasil quer enxugar a estrutura que tem hoje. Para isso, anunciou a redução do número de agências e o fechamento de superintendências regionais.

Com a reestruturação, 402 agências serão fechadas e outras 379 serão transformadas em postos de atendimentos. Com isso, o banco espera ter uma redução anual de despesas de R$ 750 milhões.

Hoje, o Banco do Brasil tem mais de 109 mil funcionários. O banco anunciou um plano de incentivo à aposentadoria, que deve resultar em mais redução de despesas.  Dezoito mil funcionários poderiam se aposentar. Se conseguir a adesão de metade desses funcionários (9.000), a redução de despesas seria de R$ 2,130 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário