01 dezembro 2016

Deputado Francis Lopes, do PRP do Piaui, entre os deputados que apoiaram a Vaquejada


Os apreciadores de vaquejadas comemoraram, nesta quarta-feira, 30, a publicação no Diário Oficial da União sobre a aprovação, por parte do presidente Michel Temer, da lei que eleva o esporte como manifestação cultural nacional. A lei, de número 13.364 também inclui os rodeios como patrimônio cultural imaterial.
No Piauí, o deputado perrepista Francis Lopes comemorou a decisão. Francis é defensor da prática de vaquejadas e até participou da manifestação em favor do esporte em Brasília, no último dia 25 de outubro.
"Temos que debater e procurar soluções que favoreçam os dois lados. Hoje as condições para a prática da vaquejada estão melhores que no passado, com novas regras, plantões de veterinários, uso de rabos artificiais e animais que participam somente duas vezes em cada competição. O que está em jogo é o lado cultural de uma tradição de mais de 100 anos, gerando emprego e renda para muitas famílias de sertanejos. Esse é um assunto muito complexo e delicado, temos que debater em audiências públicas e não somente proibir de vez", explicou o deputado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário