03 dezembro 2016

Em Currais Novos, Prestação de Contas do Candidato eleito, Odon Jr, foi aprovada

Prestação de contas do candidato eleito, em Currais Novos, foi aprovada. Na parte do diário oficial peguei um pequeno trecho dos próprios autos que, e deixou uma cópia de toda a decisão logo abaixo:

“Tratam os presentes autos de Prestação de Contas de candidato(a), referente a receitas e despesas da Campanha para Eleições Proporcionais 2016, sob a modalidade de Prestação de Contas Simplificada.
A apresentação das contas foi feita de forma tempestivamente, em conformidade com o disposto no art. 45 da Resolução nº 23.463/2015 do TSE.
O candidato declarou movimentação financeira, receitas e despesas de campanha, sendo apresentadas as peças necessárias para análise das contas. Cumpre assentar ainda, que não houve qualquer indício de gastos ilícitos ou sem comprovação, nem arrecadação de recursos oriundos de fontes vedadas.
Foi procedido o exame técnico, ocasião em que foi verificada a veracidade das informações trazidas nos autos e comparadas com os relatórios constantes no SPCE WEB.

Unidade Técnica deste Cartório Eleitoral ofertou parecer conclusivo pela aprovação da prestação de contas, em face de sua regularidade. O MPE opinou em consonância coma Unidade Técnica, também pela aprovação das contas sem ressalvas”.

As coligações adversárias agora, terão acesso a prestação de contas para tirar suas duvidas e recorrer caso necessário. 

CÓPIA DA PARTE DO DIÁRIO OFICIAL ELEITORAL


Comentário do Blog de Currais Novos:


Com a publicação da aprovação das contas eleitorais do candidato a prefeito eleito de Currais Novos, é possível que agora as coligações tenham acesso a prestação de contas. Acredito também, com acesso aos documentos da citada prestação de contas. Que essas coligações vão tira as, dúvidas de possíveis erros, para levar ao conhecimento da Justiça Eleitoral.

Que mesmo sem ter acesso, porém com simples olhar pela internet, observam-se alguns questionamentos, que devem ser levado a Justiça Eleitoral. Vamos aguarda para saber se esses questionamentos realmente viram à tona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário