23 janeiro 2017

Paulista e empresário registram B.O contra o jogador suspeito de ser “gato”


O Paulista Futebol Clube e o empresário de Brendon Matheus, o ex-atacante de Palmeiras e Santos, Alberto registraram um boletim de ocorrência no 3º DP da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. No documento, o clube e o agente alegam o desaparecimento do atleta, que nega ter falsificado os documentos de registro junto ao clube e FPF, além de falsidade ideológica e fé pública, que é o crime de falsificação de documento público.
O atleta foi denunciado pelo Batatais, derrotado pelo Paulista na semifinal do torneio. Segundo reportagem da ESPN, Brendon, na verdade, seria Helton Matheus Cardoso, nascido em 1994, e não em 1997, como consta em seu registro na federação. Assim, ele teria 22 anos, e não 20, idade que o impediria de disputar o torneio juniores.
No registro do Paulista, o nome do jogador está como Brendon Carioca. Em uma rede social, o jogador utiliza o nome de Matheus Lima. Após as denúncias, o jogador não apareceu no treino do Paulista marcado para a manhã desta segunda-feira. A ausência de Brendon causou um mal-estar entre os jogadores e a direção do clube. Isso motivou a ida até a delegacia e o registro de desaparecimento do atleta, assim como as acusações de Falsidade Ideológica e Fé Pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário