03 fevereiro 2017

"Eleição de Rodrigo Maia consolida protagonismo do DEM", diz Agripino.




O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a eleição do deputado democrata Rodrigo Maia (RJ) para a presidência da Câmara consolida o papel do Democratas de ajudar a reconstruir o país. “A eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) consolida definitivamente o protagonismo do Democratas na tarefa de reconstruir o Brasil”, frisou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

Rodrigo Maia foi eleito nesta quinta-feira (2), em primeiro turno, com 293 votos contra 105 do segundo colocado Jovair Arantes (PTB-GO). Eram necessários 257 votos para ser eleito em primeiro turno. O deputado pelo Rio de Janeiro, que havia assumido um “mandato-tampão” após o afastamento do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ocupará a função de presidente da Câmara até fevereiro de 2019.

Na eleição da Câmara, houve cinco votos em branco. O deputado André Figueiredo (PDT-CE) recebeu 59 votos; a deputada Luiza Erundina (Psol-SP), 10; o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), 28; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), quatro votos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário