22 março 2017

Fazenda finaliza cálculos para anunciar corte no Orçamento da União


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o valor do contingenciamento de recursos do Orçamento Geral da União, a ser anunciado nesta quarta-feira (22), ainda será definido nas próximas horas pela equipe econômica, levando em conta o que o país estima arrecadar até o fim do ano.

De acordo com Meirelles, as diversas reformas que têm sido promovidas, não apenas no campo fiscal, podem fazer com que a economia brasileira passe a crescer nos próximos anos a um ritmo de 4% ao ano. Em entrevista coletiva após participar de uma palestra para empresários estrangeiros, o ministro não descartou o aumento de impostos e disse que o valor do contingenciamento será a "combinação possível". De acordo com ele, o objetivo principal é cumprir a meta fiscal de 2017, com um déficit previsto de R$ 139 bilhões.

"Estamos finalizando os cálculos. Precisamos ver quanto vamos arrecadar com o leilão de petróleo e gás e quais são as estimativas com o novo programa de repatriação", afirmou, ao ser questionado sobre o valor do corte. As próximas rodadas de concessões de petróleo e gás ocorrerão em maio, setembro e novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário