17 abril 2017

O termo Médico residente, serve para iniciante, como também para especialista

Para esclarecer, que não houve equivoco nenhum, quando se falou em Médico residente: “médico graduado que estagia em residência médica para receber treinamento em sua(s) especialidade(s)”. ESTÁ EM TREINAMENTO.

Quando se falou em médico residente, lembro que quando meu avó, estava doente e frequentemente estava nos hospitais, várias vezes os médicos residentes andavam acompanhado de um Médico professor.

Aqui em Currais Novos, já houve caso no posto de saúde de uma senhora, chegar no posto com os exames com as taxas alteradas e o médico falar que estava tudo ótimo, neste caso ele era um médico residente falado pelas próprias enfermeiras. Com preocupação nos exames a família levou para um médico experiente e ele falou que ela devia fazer uma dieta e passou medicamentos, pois se não tomasse havia risco de AVC. 

Um garotinho de um ano foi se consultar e o mesmo médico disse, que ele não tinha nada e o garoto era muito bem tratado e cuidado, os pais estava de parabéns e não precisava de medicamentos era só dar muita água e sucos, mas quando levou para o médico com experiências ele disse que deveria tomar medicamentos rápido e o quadro era de quase pneumonia.


Então, foi com está preocupação que um de nossos editores falou –se no assunto. Veja os sites abaixo:

Tem um texto do G1, que fala sobre o acesso a residência Médica

Último segundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário