18 abril 2017

TOMBA DEFENDE EM PLENÁRIO PROJETO DE ADUTORA DE CAICÓ

O debate em torno da possível retirada dos municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando do projeto da Adutora de Caicó foi retomado durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12). O deputado Tomba Farias (PSB) disse que tentou entrar em contato com a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern) e enviou ofício ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e ao Ministério da Integração pedindo explicações sobre o projeto.

“O Ministério da Integração esclareceu que no projeto enviado pelo Governo do Estado não contém o terceiro busto que alimentaria os três municípios. É importante que isso fique esclarecido, uma vez que não acredito que nenhum partido ou político seria contra algo que pudesse favorecer ao povo”, disse Tomba. Na sessão de ontem (11) Nélter Queiroz afirmou que os municípios haviam sido retirados por motivação política.

Tomba disse que vai se reunir com a Caern e convidar a bancada do Rio Grande do Norte em Brasília para discutir o projeto e analisar o que está faltando. “Se os recursos chegaram, a adutora tem que sair”.

Em aparte, o deputado Nélter Queiroz (PMDB), disse que a informação de que os três municípios estariam fora do projeto da Adutora de Caicó foi repassada pela Caern. “A Caern disse que o Dnocs licitou apenas o município de Caicó”.

Durante o andamento da sessão ordinária, Queiroz recebeu uma ligação do diretor da Caern, Marcelo Toscano, explicando que quando a adutora foi anunciada, os municípios de Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando estavam no projeto e que agora apenas consta um município, Caicó.

O deputado Vivaldo Costa (PROS) também aparteou o pronunciamento de Tomba Farias e destacou que a Adutora de Caicó deveria ter sido entregue em fevereiro. “A adutora não foi entregue, nem será tão cedo, assim como a adutora de Currais Novos e Acari”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário