29 junho 2017

Com o fim do Núcleo de Saúde de Mulher, gestantes enfrentam problemas no pré-natal na rede pública

Na gravidez, toda mulher sonha com a tranquilidade durante os meses que ela precisa de um acompanhamento e este desejo se estende por toda a gestação e com bebê saudável. E para que nos nove meses a gestante só tenham boas surpresas, é necessário um rígido calendário de exames e de visitas ao médico, já que é este acompanhamento que vai garantir essa tranquilidade tanto para a gestante, quanto para a família.

Em Currais Novos, algumas das futuras mamães relatam a dificuldade que existe em alguns postos de saúde, para ter este acompanhamento médico. Uma delas relatam que está com exames a quase um mês para mostra ao médico e não consegui realizar esta consulta. É necessário ter um obstetra nos postos de saúde de Currais Novos, para atendimento das gestantes da cidade, profissional que está faltando em muitos destas locais de atendimento.



Para as mães em Currais Novos está longe de se ter uma gravidez tranquila, pois se as mesmas já tinham a preocupação de na hora do parto, ter atendimento no hospital, com médico e insumos. Agora vai ter que se preocupar com o Pré-Natal ou atendimento nos postos de saúde?



Nenhum comentário:

Postar um comentário