30 setembro 2017

Abastecimento d’água de Acari está sendo normalizado, CAERN está ajustando o bombeamento




O blog do Nelder Medeiros entrou em contato com o chefe do escritório local da CAERN de Acari, Felipe Machado. Em conversa, o mesmo explicou que após a retirada dos vazamentos na adutora é necessário ajustar a pressão entre as EB’s (Estações de Bombeamento).
Neste sábado (30), a equipe está ajustando a última estação (EB4) para que a vazão de água aumente e abasteça com maior rapidez a cidade de Acari.
SINAL POSITIVO
Em observação, a adutora está se mostrando em funcionamento normalizado, sem vazamento algum, o que nos dá maior segurança.
Ainda em conversa com Felipe, recebemos a informação que, de hoje para amanhã o abastecimento se normaliza e Acari poderá receber 110 m³/h de água, dando conta de abastecer todos os setores ( inclusive as partes mais altas ). Ao retornar a capacidade máxima da vazão, será iniciado o abastecimento do setor 2 e após, o setor 1.
Neste momento, é preciso que a população tenha um pouco de calma e se conscientize, pois a equipe local, em sintonia com a regional, está fazendo o possível para abastecer o mais rápido. Felipe ainda falou que o abastecimento, via adutora, não irá parar até que a cidade de Acari inteira esteja abastecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário