25 setembro 2017

Carlson Gomes publicou em seu FACEBOOK, CADÊ A ADUTORA?

Carlson Gomes publicou em seu Facebook, esteve com o deputado Estadual Tomba Farias na CAERN e perguntou, informações sobre a ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO de Currais Novos e Acari e publicou CADÊ A ADUTORA?,  veja a publicação abaixo:
CADÊ A ADUTORA?



À poucos meses, estava eu cobrando da Bancada Federal, que tem como Coordenador o Deputado Felipe Maia, agilidade do empenho para pagamento da última parcela da obra da adutora.
Graças a luta permanente do Senador José Agripino, essa parcela foi empenhada e liberada para pagamento, no valor de aproximadamente R$ 1.280.000,0O.
Vale salientar que sua liberação, ocorreu por duas vezes: a primeira vez o Dnocs fez uma acerto de contas com outra obra, sem qualquer justificativa para população de Currais Novos, já na segunda vez a foi mais complicada, pois teve que ir ao Comitê de Gestão do Governo Federal, para obter assinaturas de três ministros, e só assim, teve sua liberação aprovada.
Pensava eu e a população, que adutora ia ser a concluída de imediato, com a chegada da água nos municípios de Currais Novos e Acari.
Ao tomar conhecimento de que Currais Novos continua sendo abastecido apenas pelo Açude Dourado, fui à Caern com o Deputado Tomba Farias, saber o porque do não funcionamento da adutora por parte da Caern.
Recebemos a explicação do Presidente da Caern, Marcelo Toscano e do Engenheiro João Alberto, que a obra ainda não tinha sido entregue pela empresa, bem como a Caern não irá receber a obra nas condições que ela está, devido à sua má qualidade, vazamentos constantes e principalmente a necessidade de substituição de pelo menos 40 km de canos dos 81 km que foram colocados.
O que dizem os Diretores do Dnocs ou os representantes da empresa Giad de Fortaleza.
A fiscalização da obra existiu por parte do Dnocs?
Aproximadamente 40 milhões investidos foram aplicados corretamente?
O que dizem os Poderes Municipais?
E o Ministério Publico Federal e Estadual?
Fica essas indagações para serem respondidas, já quanto a Caern, vem fazendo um bom trabalho nos rodízios dos bairros da cidade, bem como, iniciando a perfuração de três poços tubulares no leito do Rio São Bento, mas também era para ter existido uma melhor fiscalização já que seria a Caern quem ia operar o sistema de abastecimento.
Ninguém avisa ou prepara a população para a falta d'água ou para um racionamento ainda maior, pois o Açude Dourado está com menos de 2% de sua capacidade.
Com a palavra as autoridades fiscalizadora do Poder Público.
Carlson Gomes
Advogado



Nenhum comentário:

Postar um comentário