20 novembro 2017

Flamengo goleia Corinthians e volta a mirar o G4 do Campeonato Brasileiro


O dia na Ilha do Urubu teve ritmo de festa! Um Corinthians ainda de ressaca pela conquista do hepta brasileiro, não foi nem de perto o time que se mostrou ao longo do torneio. O Flamengo, em casa e com o apoio da torcida, por outro lado, fez uma boa partida, goleou e voltou a encostar no G4, afastando a crise pela qual atravessava. Ou seja, com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu, uma equipe saiu feliz e, podemos dizer, que a outra não chegou a sair triste.
Antes de a bola rolar, os gritos das arquibancadas contrastavam os momentos das equipes na competição. Os torcedores corintianos celebravam com “É campeão“, enquanto os rubro-negros, insatisfeitos com o desempenho que o grupo vinha tendo, faziam cobranças usando o famoso “Time sem vergonha”.
O tão elogiado sistema defensivo do Timão, que funcionou bem no decorrer do Brasileiro –não à toa é a defesa menos vazada –, ruiu ainda no primeiro tempo do jogo, quando levou três gols e fez com que a vitória se transformasse em uma missão bem complicada.
Rueda, que vinha tendo o trabalho colocado em xeque, teve uma tarde de boas escolhas. A vitória começou a ser construída justamente com uma (contestável) mudança do treinador, que poupou Éverton Ribeiro e começou com Mancuello titular. O argentino, com um golaço, foi quem abriu o placar na Ilha.
Outro que vinha esquecido no elenco do Fla, Geuvânio sofreu pênalti de Pablo e, na cobrança, Diego superou Cassio para fazer o segundo. Já nos minutos finais da etapa inicial, Vizeu aproveitou chance e ampliou a vantagem.
Com a entrada de Giovanni Augusto no intervalo, o Corinthians se mostrou mais organizado e, em alguns lances, lembrou o time que disparou e nem sequer foi incomodado no campeonato. Porém, ainda assim, sem forças para, ao menos, conseguir evitar a derrota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário