10 janeiro 2018

O prédio da reforma de mais de 389 mil

Um prédio que vem fazendo um grande alarde nas redes sociais é o da Câmara Municipal de Currais Novos, tudo isso se dá pelo simples fato de uma reforma, que terá seu favor inicial algo em torno de 389 mil reais, porém não sabemos o valor final e qual o real custo ao cofres públicos, isso porque sabemos que quando se inicia uma obra o valor é um e quando passa o tempo o valor pode ser outro e isso acontece até mesmo em nossa casa, quando estamos realizando uma pequena obra.

Mas, o que quero dizer é o seguinte para uma obra gastando tantos recursos, quando a população de Currais Novos passa por tempos tão difíceis e estou falando de saúde, segurança pública, problemas hídricos que podem se agravar se não vier chuvas suficientes. Poderiam pegar estes recursos e devolver a prefeitura para ser realmente gastado onde se deve.

Falo isso, pois há alguns dias atrás estive no hospital de Currais Novos, com minha uma pessoa de minha família doente e fui muito bem atendido, mesmo a gente percebendo a precariedade do hospital. Aonde passávamos estavam cartazes de servidores com salários atrasados e ao mesmo tempo fazendo alerta da falta de insumos e quando lembramos do hospital, também lembramos o quando ele foi bom e necessário a tantas pessoas, para nos dias de hoje vemos tudo o que está ocorrendo com o mesmo. É preocupante o descaso do governo e políticos para com aquela unidade de saúde, que não ver uma solução para um problema que pode afetar qualquer um de nós, pois é o primeiro local lembrado em um momento de emergência com a saúde sua ou de seus.

É quando voltamos ao caso dos gastos desnecessário, como por exemplo este da Câmara Municipal, veja bem, com este valor gasto de mais de 380 mil com reforma num prédio que não necessita  e mesmo que necessitasse, este realmente não é o momento, poderia devolver a prefeitura para investir na UPA, que precisa de muitas coisas para funcionar e bem e prestar um melhor serviço do povo, falo isso, pois também fui lá e também muito bem atendido, mas os exames necessários deveriam ser feito no hospital. E por ultimo, os recursos poderiam ser usados pela prefeitura para colocar água nas CAIXAS, que estão pelas ruas da cidade, para que as pessoas ter acesso ao líquido precioso.

Só aqui, mostrei dois locais que podem ser usados qualquer recurso que esteja sobrando e podem haver outras necessidades e muitas outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário