16 fevereiro 2018

Após reunião com o chefe do Executivo, SINTE Suspende indicativo de Greve.



Em reunião realizada nessa manha de quinta feira (15), entre Prefeito Luciano Santos, Procurador do Município, Flavio, e a coordenação Provisória do SINTE, Núcleo  Municipal de Lagoa Nova, representado pelo professor Paulo  Miranda  e demais membros, foi negociado um percentual de 9% de reajuste para o Ministério Municipal  considerando os anos de 2017/2018 e Levando em conta o cumprimento  do piso Nacional para os professores.

Dentro dessa mesma discussão ainda, será estudada a possibilidade de mais um acréscimo de 3% entre os níveis de formação que posteriormente será discutido numa nova rodada de negociação entres as partes.

Diante do quadro de diálogo estabelecimento, o indicativo de Greve que estava previsto a ser iniciado a partir desta sexta feira (16), fica suspenso e os professores (as), coordenadores (as) pedagógicos estarão retornando as funções pedagógicas nas instituições  das quais estão  inseridos no ano letivo de 2018, que foi adiado  para o dia 26 de fevereiro  em virtude da licitação para o transporte escolar e aquisições de carteiras para os alunos.

Ainda na tarde desta quinta feira (15),  O Núcleo do SINTE, realizou uma assembleia, na escola estadual Angelita Félix  Bezerra, onde a categoria  respaldou  a negociação realizada entre a entidade classista  e o Chefe do Executivo Municipal  de Lagoa Nova. ( Por Francisco Lima).


Nenhum comentário:

Postar um comentário