01 março 2018

Rosalba confirma envio do reajuste dos professores à Câmara em Mensagem Anual


A prefeita Rosalba Ciarlini fez a leitura da Mensagem Anual durante a abertura dos trabalhos legislativos nesta quarta (28). Em seu discurso, foram destacadas as ações do ano de 2017, além do planejamento para 2018.
A prefeita confirmou que enviou hoje à Câmara Municipal o projeto de lei que reajusta o piso salarial do magistério, conforme determina a Lei Nacional. “O salário básico do professor de nível superior com carga horária de 40 horas no município de Mossoró será de R$ 3.411,61 (três mil, quatrocentos e onze reais e sessenta e um centavos), correspondente à classe I do nível I da carreira, como explicitado no anexo ao Projeto de Lei Complementar; superior em quase R$ 1.000,00 ao piso nacional”, mostrou.
O pagamento da folha salarial do funcionalismo foi um dos temas que iniciou o discurso. “Anunciamos um calendário de pagamento e hoje podemos dizer que, diferente de muitos municípios brasileiros, o funcionalismo público municipal de Mossoró está com os salários rigorosamente em dia; tanto para os ativos quanto para os aposentados e pensionistas, que recebem no mesmo dia. Esse gesto elementar, essa obrigação primeira, contribuiu para resgatar a autoestima dos servidores e realizar o muito que conseguimos”, destacou.
A fala também menciona os projetos realizados nas mais diversas áreas e a situação caótica encontrada em diversos setores. A prefeita apresentou ainda o planejamento da gestão para 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário