11 abril 2018

Deputado Tomba Farias cobra cumprimento da Lei do fardamento escolar, de autoria do prefeito Odon Júnior


Na tarde desta quarta-feira (11), o deputado Tomba Farias (PSDB), denunciou na Assembleia Legislativa a postura do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), com a educação. De acordo com o parlamentar, o chefe do executivo municipal ainda não realizou a entrega do fardamento escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Tomba lembrou em plenário que a Lei que determina a entrega gratuita do fardamento aos alunos do município, anualmente, foi de autoria do atual gestor, em 2012.
"O prefeito Odon Júnior quando era vereador na cidade de Currais Novos fez uma Lei que determinou ao Poder Municipal a concessão do fardamento escolar gratuito aos alunos da rede municipal e hoje, como atual prefeito, quem quiser o fardamento tem que comprar no comércio, pois mesmo com as aulas iniciadas a prefeitura ainda não fez a entrega. É necessário que o prefeito cumpra a lei que ele criou quando vereador ", questionou.
Tomba também alertou que o governante não vem realizando o pagamento do piso salarial dos professores do município. "O piso de 2017 e 2018 vem sendo pago pelos municípios vizinhos e em Currais Novos isso não aconteceu ainda. Queremos apenas uma palavra do gestor sobre por que motivos não foi realizado ainda o pagamento do piso dos educadores", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário