22 maio 2018

Em Currais Novos, protestos dos Caminhoneiros contra o preço dos combustíveis


Em Currais Novos, não foi diferente do resto do país, pois houve protestos por parte dos caminhoneiros que pararam entre Currais Novos e Santa Cruz, na BR 226. De acordo com o caminhoneiro Clodoaldo, que falou ao reporte Cleto Filho, falou que: Está impossibilitado de trabalhar, com os preços praticados pela Petrobras, com relação aos combustíveis. Ainda de acordo com o motorista o valor do frete, não está cobrindo o valor do combustível, que ao final não está sobrando quase nada.

A greve dos caminhoneiros, que protestam contra o aumento do preço do óleo diesel, afeta diversos estados. E nesta terça-feira (22), caminhoneiros bloquearam rodovias em todo o país pelo segundo dia, com manifestações espalhadas por 23 Estados, contra o preço da gasolina e do óleo diesel, que vem subindo com vigor após a mudança na política da Petrobras.

A estatal, que sofreu pesados prejuízos com o controle de preços no governo Dilma, passou a repassar diariamente as variações do petróleo no mercado externo para os preços internos desde o início do governo Temer. A situação, no entanto se agravou recentemente, por conta da guinada do petróleo nas bolsas internacionais.

Blog de Cleto Filho/ Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário