28 junho 2018

ORIENTADOS PELO PROJETO DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR - PIC, EESBM ARTICULA CRIAÇÃO DE PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA




Orientados pelo Projeto de Integração Curricular - PIC, a EESBM realizou reunião de planejamento que articulou criação de Projeto de Iniciação Científica. Esse projeto tem como objetivo central aprofundar o conhecimento e instigar a curiosidade de nossos alunos sobre Ciência e tecnologia, .e, sobretudo, dialogar os saberes disciplinares e colocá-los em permanente parceria.
Por meio do Projeto e de suas atividades – observação, coleta de dados, realização de experimentos e previsões, interpretação e análise de resultados – trabalhando com nossos alunos diversas habilidades para a construção do conhecimento científico e tecnológico, tudo de maneira conjunta, lúdica e prazerosa.
A EESBM concebe que o interesse do aluno em trabalhar com a pesquisa científica implica novas formas de pensar e de aprender sobre o conhecimento; visto que ter acesso à ciência e de como o método científico é aprendido e construído no espaço escolar lhe proporciona saberes importantes para sua formação. Assim, é fundamental que a prática da pesquisa se torne uma atividade que esteja integrada ao currículo escolar como princípio educativo e enquanto um processo em formação tanto para os professores orientadores como também para os alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário