06 julho 2018

EESBM REALIZA I TALK SHOW DA AGENDA DO PROJETO “PROFISSÕES: UM DIA, CADA UM TERÁ SUA”





Na manhã desta ultima  quinta-feira (05), a EESBM reuniu estudantes da 2ª e 3ª série e alguns convidados especiais para o I Talk Show da agenda do projeto “PROFISSÕES: UM DIA, CADA UM TERÁ SUA”. O Talk Show foi conduzido pela brilhante aluna do 3º ano, Mariana Lisboa, e teve como convidado especial, o técnico de informática do IFRN, Mestre e Doutorando em Sistemas e computação, Manoel Pedro de Medeiros, que de forma didática e precisa respondeu a cada questionamento feito pelos estudantes.
Durante suas contribuições, o convidado explicitou diversas situações que envolvem a profissão de TI, utilizou equipamentos, sinalizou possibilidades e ainda fez demonstrações de voo com drones.
Os Talk Shows da agenda do projeto “Profissões: Um dia, cada um terá a sua” têm como proposta inicial apresentar aos alunos profissionais de diferentes áreas, fundamentando a escolha futura de uma profissão. Trazendo para a escola profissionais que atuam no mundo do trabalho, dialogando com os alunos sobre as perspectivas atuais, áreas de atuação, entre outros aspectos. Tudo isso para ajudar nossos estudantes a terem mais clareza e certeza de qual projeto de vida querem seguir, como também, estimular a continuação dos estudos.
CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA
Os Talk Shows na escola são canais dialógicos envolvendo alunos, professores e instituição. Transformou-se em uma das inúmeras ferramentas para fazer dos alunos protagonistas de seu conhecimento, engajá-los num trabalho cooperativo, defrontá-los com as próprias questões e fazê-los pensar sobre temáticas importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário