04 julho 2018

Inauguração de nova creche atrai grande público e estrutura da unidade educacional chama atenção






A educação de Santa Cruz ganhou na noite desta terça-feira (03) um belo e moderno equipamento. A gestão da Prefeita Fernanda Costa inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Gizalda Barbosa Lins”, a nova creche do bairro Maracujá.
A solenidade de entrega contou com as presenças de várias autoridades, entre elas, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias, o pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, vereadores, secretários, além de familiares da homenageada Maria Gizalda Barbosa Lins (in memoriam).
O evento chamou atenção pela grande quantidade de populares. A expectativa para poder contemplar as modernas instalações da nova creche era grande entre os presentes. Depois do corte da fita e do descerramento da placa inaugural, todos puderam ver com os seus próprios olhos toda a estrutura que ficará a disposição da educação do município e que contribuirá na formação de várias crianças santa-cruzenses.
Construída numa área de 1.510,23 m², a nova creche conta com uma estrutura formada por fraldário lactário, secretaria, sala de reuniões, sala de professores, salas de aulas, berçários, copa, cozinha, despensa, vestiário, rouparia, refeitório, sala para direção, sanitários adultos e infantis, solário, almoxarifado, lavanderia, pátio coberto, hall e varanda.
O nome da nova unidade educacional é uma homenagem póstuma da gestão da Prefeita Fernanda Costa a educadora Maria Gizalda Barbosa Lins. Uma forma de reconhecimento de sua importante contribuição para o desenvolvimento da educação do município, nas várias funções que desempenhou durante sua trajetória profissional.
As aulas no recém-inaugurado Centro Municipal de Educação Infantil já começam nesta quarta-feira (04). Estão matriculadas na nova creche crianças dos bairros Maracujá, Miguel Pereira Maia, Nova Santa Cruz, Barro Vermelho e Conjunto Aluízio Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário