10 agosto 2018

EESBM PROMOVE MAIS UM TALK SHOW DA AGENDA DO PROJETO “PROFISSÕES: UM DIA, CADA UM TERÁ SUA”





Na Nesta terça-feira (14), a EESBM realizou o Talk Show da agenda do projeto “PROFISSÕES: UM DIA, CADA UM TERÁ SUA”. Desta vez, o Talk Show foi conduzido pela estudante do 2º ano, Mycely Bianca, e teve como convidada especial a competente policial militar, Luzia Ribeiro, que elucidou questões sobre o desafio de ser policial em uma sociedade cada vez mais complexa. Na ocasião, nossos estudantes questionaram a convidada sobre vários aspectos, a saber: condições, ambientes, carreira e, sobretudo, desafios que marcam essa profissão nos dias atuais.
O PROJETO
Os Talk Shows da agenda do projeto “Profissões: Um dia, cada um terá a sua” têm como proposta inicial apresentar aos alunos profissionais de diferentes áreas, fundamentando a escolha futura de uma profissão. Trazendo para a escola profissionais que atuam no mundo do trabalho, dialogando com os alunos sobre as perspectivas atuais, áreas de atuação, entre outros aspectos. Tudo isso para ajudar nossos estudantes a terem mais clareza e certeza de qual projeto de vida querem seguir, como também, estimular a continuação dos estudos.
CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA
Os Talk Shows na escola são canais dialógicos envolvendo alunos, professores e instituição. Transformou-se em uma das inúmeras ferramentas para fazer dos alunos protagonistas de seu conhecimento, engajá-los num trabalho cooperativo, defrontá-los com as próprias questões e fazê-los pensar sobre temáticas importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário