08 agosto 2018

Prefeitura de Santa Cruz e Fecomércio-SESC instalam no próximo dia 15 unidade móvel que oferece exames gratuitos voltados para a saúde da mulher



A parceria entre a Prefeita e o Sistema Fecomércio-SESC traz para Santa Cruz a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher. O evento de instalação acontece dia 15 de agosto (quarta-feira), na Vila de Todos, a partir das 19 horas.
A Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher irá oferecer exames gratuitos de mamografias e preventivos do câncer do colo do útero, além de orientações sobre saúde feminina.
A secretaria municipal de Saúde já começou a captar mulheres interessadas nos serviços, o trabalho é realizado pelos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) por meio de busca ativa. Quem desejar, também poderá procurar a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro e manifestar o interesse de fazer um dos exames oferecidos pelo projeto.  As mamografias são indicadas para mulheres com idade entre 50 a 69 anos, os preventivos são para quem é da faixa etária de 25 aos 64 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário