19 setembro 2018

A EESBM REALIZA MOMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO REFERENTE AO PROJETO INTERDISCIPLINAR “PNEU É ARTE NA ESCOLA”.

[NOTÍCIAS]






A EESBM realizou nesta segunda-feira (15) momento de sensibilização referente ao projeto interdisciplinar “Pneu é arte na escola”. O projeto, por meio de uma metodologia globalizadora e em parceria com as disciplinas de Ciências, Arte e a sala de AEE, visa através de processos de reciclagem de pneus jogados na natureza, fabricar utensílios ecológicos e ressiginificar nossa relação e ajuda ao meio ambiente.
Um fator relevante é a questão da saúde pública. O acúmulo de água nos pneus favorece a proliferação de insetos vetores de doenças infecciosas como dengue, febre amarela, filariose, elefantíase e malária. O armazenamento inadequado dos pneus torna-se um ambiente favorável a roedores, que transmitem doença ao homem através de mordedura, fezes e urina.
Dessa forma, objetivamos ser uma escola cada vez mais sustentável que prima pelo direto, pela justiça, pela igualdade, pela inclusão social, pelas políticas públicas e por atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro promissor de nossa Casa Comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário