08 setembro 2018

EESBM REALIZA JÚRI SIMULADO SOBRE AS REDES SOCIAIS








[NOTÍCIAS]
Os alunos do 9º ano “B” da EESBM realizaram no dia (06) Júri Simulado sobre as Redes Sociais. A ação foi desenvolvida no pátio da escola sob supervisão da professora de Língua Portuguesa, Maria Erivaneide, e teve como objetivo central trabalhar os gêneros digitais por meio de uma metodologia diferente e dinâmica.
Os alunos dividiram-se em dois grupos: acusação e defesa. O foco dos trabalhos era desvendar um caso envolvendo consequências jurídicas do vazamento de fotos íntimas na internet.
O debate foi marcado por grande atuação dos alunos, que durante a metodologia buscaram teses que pudessem defendê-las. No final, os jurados se reuniram em uma sala secreta e decidiram pela condenação no caso, pautados pelo poder de convencimento do grupo da acusação. Nesse contexto, a escola parabeniza o trabalho importante da professora e o engajamento dos alunos na produção desse momento formativo.
NOSSA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA
A metodologia do Júri Simulado gera possibilidades de ensino e de aprendizagem, pois desafia o aluno a inúmeras ações: a defesa de ideias, o poder de argumentação, o julgamento, a tomada de decisão. Essa prática também proporciona um maior envolvimento e a participação dos alunos, gerando uma mobilização por parte deles em relação ao conteúdo em questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário