05 setembro 2018

Vereador Thiago abdica de autoria, e projeto que trata sobre "Escola Sem Partido" será de autoria popular


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz iniciou na noite de ontem, de forma simbólica, o recolhimento de assinaturas para que o projeto de lei que trata sobre "Escola Sem Partido", seja de autoria popular.
O projeto foi apresentado pelo vereador Thiago Fonseca (MDB), mas o vereador abdicou da autoria do projeto para que a população decida se ele será de iniciativa popular ou não irá para o plenário da Casa legislativa.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal, para que um projeto de iniciativa popular tramite na Câmara de Vereadores, é necessário que pelo menos 5% da população local assine a petição, ou seja, para que o projeto comece a tramitar dentro da Casa Legislativa, ao menos, 2 mil santa-cruzenses precisam assinar o documento.
Com isso, de acordo com Thiago Fonseca, igrejas, associações e membros da sociedade civil organizada começaram nesta terça-feira a recolher as assinaturas para tornar o projeto viável.
Ainda segundo Thiago Fonseca, com o projeto sendo de autoria popular, dar maior credibilidade para que ele possa tramitar dentro do Legislativo Municipal e os vereadores cumprirem a vontade da população com a votação em pauta.
Comentário do Blog de Currais Novos:
Esse PROJETO, de escola sem partido, deveria um Vereador de Currais Novos ou mesmo a população de Currais Novos, deveria fazer união, para  isso acontece, importante escola sem partido, proibido falar politica em escola.
Essa ideia tem grande importância para as famílias, essa questão de politica, fica fora da escola, para não publicar uma população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário