03 novembro 2018

Agripino vai ao Planalto e consegue prorrogação da venda do milho mais barato para pequeno produtor rural




Pensando nos pequenos produtores rurais do Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (RN) foi ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (31), e conseguiu uma vitória para a categoria: a prorrogação da venda do milho a preço menor do mercado. O valor da saca permanecerá subsidiada pelo governo federal.

De acordo com o senador, em breve será publicado um decreto estendendo a venda do milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a preço menor para os pequenos pecuaristas. “Estive no Palácio do Planalto, no Gabinete Civil da Presidência da República, e consegui que fosse publicado um decreto prorrogando até 31 dezembro a venda do milho da Conab para pequenos produtores do RN, a preço mais baixo do que o preço do mercado. É um ganho importante e dá sequência a algo que já havíamos conseguido em outras ocasiões”, destacou o senador lembrando que a medida beneficiará também os produtores de todo o nordeste.

Durante a reunião, Agripino afirmou que já esteve reunido em várias ocasiões com o presidente da  Conab, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, pedindo “socorro” e debatendo soluções para o  “homem do campo”, muitas vezes castigado pela forte estiagem no Rio Grande do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário