28 novembro 2018

Com seis novos vereadores, Câmara de Santa Cruz deverá ter eleição para Mesa Diretora nos próximo dias


Com a cassação de seis dos nove vereadores de Santa cruz, a Câmara Municipal deverá empossar os suplentes das coligações ligadas a prefeita Fernanda Costa.
Com duas coligações feitas, assumirão o cargo de vereador três de cada coligação, os suplentes diretos dos vereadores que perderam o mandato com a decisão judicial.
Os novos vereadores que assumirão, de forma imediata, o cargo, como determinado pelo tribunal Regional Eleitoral (TRE), são os seguintes:
Na coligação MDB/DEM/PTN: Marco Celito, Tarcisio das Horteiras e Renato Locutor.
Pela coligação PSB/PDT/PRB/SD: Jackson Renê, Fábio Dias e Edmilson Silva.
Com estes novos eleitos, a configuração política de Santa cruz ficaria da seguinte forma, atualmente:
Aliados de Tomba Farias e seu grupo político:
Marco Celito
Tarcísio das Horteiras
Renato Locutor
Fábio Dias
Edmilson Silva
Oposição de Tomba Farias e seu grupo político:
Gean Paraibano
João victor
Paulo César Beju
Jackson Renê
Segundo regimento interno da Câmara de Vereadores, como a Mesa Diretora da Casa ficou sem três integrantes, o presidente interino da Casa, vereador Gean Paraibano, atual vice-presidente, terá cinco dias para nomear os novos integrantes da do Legislativo e realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora. O novo presidente eleito deverá ser o prefeito interino, enquanto não ocorrem novas eleições, ou não há nenhuma outra decisão jurídica favorável a Fernanda Costa e seus aliados.
Mas, todas estas confirmações, jurídicas e políticas, só serão definidas nos próximo dias, pois o ambiente de incerteza continua em Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário