14 novembro 2018

Fátima não vai a encontro desta quarta-feira (14) com Bolsonaro

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) não vai participar do encontro do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com os governadores eleitos, nesta quarta-feira (14).
A justificativa enviada pela assessoria de Fátima, é de que todos os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste serão representados por Welington Dias, governador reeleito do Piauí.
Veja a nota encaminhada pela assessoria de Fátima:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste decidiram, em fórum próprio, que o governador do Piauí, Wellington Dias, representará os estados da região durante a reunião que ocorrerá nesta quarta-feira (13) com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes. O chefe do executivo piauiense solicitará, na ocasião, uma nova audiência para que os representantes dos estados nordestinos possam tratar e apresentar as demandas e defender os interesses da região.
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, participará na próxima semana do Fórum dos Governadores eleitos e reeleitos do Nordeste, ocasião em que se desenhará uma pauta em comum a ser apresentada ao presidente da República eleito e equipe.
Fátima Bezerra reafirma a total disposição em dialogar com o futuro Governo da República e defender, como sempre fez, os interesses do povo potiguar.
Veja nota dos governadores do NE:
Governadores do Nordeste Unidos e prontos para trabalhar pelo Brasil.
“Quando os governadores eleitos pelo DF, SP e RJ tiveram a importante iniciativa deste encontro, nós do Norseste, conforme fazemos desde 2004, tínhamos agendado para 21/11 agenda preparatória da região e pedido agenda ao Presidente Eleito para pauta comum. Até 20/11 os governadores organizaram suas agendas de transição e missões internacionais. Por isto é que coube a mim apresentar neste encontro e ao Presidente eleito Jair Bolsonaro a memória da pauta do Fórum dos Governadores e pedido de agenda sobre Pauta, priorizando no primeiro encontro Fomento ao Crescimento Econômico para Geração de Emprego e também a prioridade para Plano Nacional de Segurança”.
Detalhe: Agora é aguardar os governadores que estarão presentes na reunião com Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário