11 janeiro 2019

Prefeitura do Natal realiza ação preventiva na Comunidade do Jacó.





Carlson Gomes publicou em seu Facebook, ação da Prefeitura na ultima quinta feira dia 10 de janeiro do ano em curso, veja a publicação.......Prevenir para não remediar. Este foi o intuito da Prefeitura do Natal ao vistoriar na manhã desta quinta-feira (10), imóveis em condições precárias na comunidade do Jacó, localizada na Praia do Meio, zona leste da capital. A ação conjunta contou com a participação das Secretarias Municipais de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), além da Defesa Civil e da Urbana. Fez parte ainda da força tarefa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
O secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, disse que cerca de 50 imóveis apresentam risco de desabamento, com rachaduras nas paredes. Segundo ele, na rua Desembargador Lins Bahia, por exemplo, o asfalto também está rachado.
“A nossa ação é de prevenção. Encontramos muitos imóveis com rachaduras, sem condição nenhuma de abrigar uma família. Estamos fazendo o mapeamento de interdição de imóveis e notificando os moradores. Alguns ainda resistem. Há risco de desabamento de casas no período de chuvas.”, informou o gestor.
Ele observou que, dos 50 imóveis notificados, 25 proprietários já aceitaram a remoção. Conforme Carlson Gomes, tão logo os imóveis sejam demolidos as famílias serão removidas para o condomínio Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste: “O nosso trabalho é de casa em casa. Vamos tentar retirar as famílias, demolir os imóveis e fazer a limpeza da área”.
De acordo com a diretora da Defesa Civil, Luciana Medeiros, a maioria das casas já foi interditada, mas há resistência dos moradores. “Fizemos hoje novas interdições e alertamos os proprietários sobre o risco de permanecerem nas casas. Com a derrubada dos imóveis, será construída uma escadaria e um mirante na área”, assinalou.
texto: Anderson Régis





Nenhum comentário:

Postar um comentário