22 fevereiro 2019

Nota da Prefeitura de Santa Cruz


A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, diante da repercussão que teve nas redes sociais a retirada de uma árvore nas proximidades do Hospital Universitário Ana Bezerra, presta alguns esclarecimentos sobre tema para a população:
1 - Com as chuvas que caíram nos últimos dias, algumas dessas precipitações acompanhadas de fortes ventos, árvores foram derrubadas pela força da natureza em diferentes pontos da cidade, felizmente sem danos graves. Além disso, outras tiveram sua estrutura de enraizamento danificada, apresentando risco eminente de queda.
2 - De acordo com um levantamento feito por profissionais da secretaria de Transportes e Obras Públicas, tomou-se a decisão de agir em algumas situações especificas, priorizando preservar a integridade física das pessoas que circulam nos locais onde estão as árvores que apresentem algum tipo de risco. No caso da árvore do hospital, existia também o risco de alguns galhos atingirem a rede elétrica e parte da estrutura física da unidade de saúde.
3 - Trata-se de uma “Algarobeira” ou simplesmente “Algaroba”, como é conhecida popularmente. Uma árvore invasora, de caule frágil e não mais recomendada para áreas urbanas por serem bastante vulneráveis para condições climáticas que apresentem fortes ventos. 
4 - A Prefeitura de Santa Cruz reconhece a importância da preservação do Meio Ambiente, e não só isso, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo e apoiando ações com essa temática. Toda ação do Poder Público municipal será realizada no sentido de promover o bom equilíbrio entre a sociedade e o Meio Ambiente. Nos locais onde árvores tiveram de ser retiradas, haverá o plantio de outra, de espécie adequada para o local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário