14 abril 2019

AMBIENTE POLITIZADO MARCA DEBATE ENTRE CHAPAS DO GRÊMIO ESTUDANTIL NA EESBM








[NOTÍCIAS]
Um ambiente politizado, respeitoso e plural. Assim percorreu o debate entre as chapas que concorrem à Presidência do Grêmio Estudantil da EESBM. O evento ocorreu nesta sexta-feira (12), e buscou oferecer espaço para apresentação de propostas, discussão de ideias e interação entre as chapas e os alunos do Colégio. As eleições ocorrem na segunda-feira, 22 de abril.

As chapas homologadas na última semana, participaram do debate. Cada uma delas apresentou suas propostas para a melhoria do convívio social dentro da escola, tais como eventos e arrecadação de verba, além de ideias para aproximar os estudantes da comunidade externa da unidade, realçar destaques estudantis, entre outros.

Os alunos votantes, por sua vez, buscaram tirar dúvidas. “Como imaginam melhorar o Intercolegial (evento esportivo)?”, questionou uma estudante. “ Eu quero saber como será a arrecadação de dinheiro”, indagou outra. “E a representatividade das minorias, como fica?”, demandou um terceiro. “Foi um debate muito produtivo, todos com respeito às ideias opostas”, elogiou a diretora da EESBM, Luzia Neusa, que também parabenizou o interesse dos estudantes em participar. “Além do respeito e da participação de todos, fluiu com a harmonia que prezamos na escola”, destacou.
Mediação
Quem mediou o debate foram os Estudantes Secundaristas, Luiza, Rodrigo e Marília. Um dos mediadores ressaltou importância do debate para o Grêmio. “Um Grêmio Estudantil não é algo novo e, além de vir até a escola para aprender, o aluno faz parte dela”, disse, elencando a necessidade da participação dos estudantes no Grêmio.
O coordenador pedagógico da escola, professor Luiz Antonio, elogiou a vontade dos estudantes de politizar o ambiente. “É interessante ver que todos estão buscando participar, expor ideias, discutir medidas para o bem comum. O debate mostrou que as chapas e os alunos respeitam os adversários e ideias contrárias, mantendo o alto nível da conversa”, colocou.
O mediador do debate completou: “É importante que estejam buscando o melhor. Foram muitas propostas apresentadas e sairemos daqui sabendo que o Grêmio não é uma chapa ou outra, mas sim cada um dos alunos, da direção, todos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário