20 abril 2019

Apesar das chuvas na região, a cidade de Currais Novos continua com o sofrimento, por falta de água


Em Currais Novos, moradores dos setores um e dois reclamam, que mesmo a CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), mandando notinha que a água está no setor a mesma não está chegando as residências.

No setor 2, a moradora Gorete de (60 anos) relata que já chega a mais de 45 dias de falta de água e não intendem qual a raiva que o governo tem da cidade de Currais Novos, já que o abastecimento vinha meio devagar, porém estava acontecendo e de uns tempos para cá, as coisas pioram de uma maneira insuportável, muitas pessoas reclamam da falta de posicionamento por parte do governo para resolver a situação, já que ele é quem comanda o órgão.

Opinião do Blog:

Outra coisa, que está difícil é a informação. Quem está afrente desta manobra de água, não tem condições de informar? Além de ser o mínimo, já que muita gente esta reclamando da falta de informação e as que chega são um pouco desencontradas. Difícil para os moradores de Currais Novos a questão da água.

Essencial
O Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico, como é o caso da água, como um bem essencial à vida humana, que deve ter fornecimento adequado e contínuo, além da garantia da efetiva reparação pelos danos causados pela falta do serviço.
“Essa obrigação está prevista no código, no artigo sobre direitos básicos do consumidor e a informação deve ser clara e transparente. Estamos lidando com um serviço essencial para o consumidor e não pode haver interrupção sem que haja um motivo concreto.”
Nós, do Blog de Currais Novos, recomendamos a procura pelo órgão de defesa do consumidor é o mínimo que podemos fazer é registra isso, para cobramos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário