12 abril 2019

EESBM REALIZA ELEIÇÃO DE EMBAIXADORES DE TURMAS






[, NOTÍCIAS]
No facebook da escola Silvio Bezerra, Bairro JK, publicou essa noticia, veja a publicação........Os estudantes da EESBM participaram da eleição de embaixadores e vice-embaixadores de turma. O pleito do ano letivo de 2019, que aconteceu nesta quarta-feira (10). A ação é uma iniciativa da instituição com o objetivo de promover o empoderamento juvenil, a partir do envolvimento dos estudantes nas atividades e projetos escolares, contribuindo, assim, para a gestão democrática e participativa na comunidade escolar.

Na opinião dos estudantes que estão exercendo o direito de escolher os seus representantes, as eleições são importantes para aumentar a participação estudantil na vida escolar, impulsionando melhorias na comunidade escolar por meio da parceria com a gestão. Os representantes têm uma missão importante pois, como embaixadores, exercem a democracia, fazendo chegar as propostas à gestão da escola e lutam por uma escola de qualidade social.

Os estudantes eleitos nas funções de embaixador e vice- embaixador de turma serão os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, articulando e propondo melhorias para a unidade de ensino. Representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da classe; elaborar um Plano de Ação relativo à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; e estimular o bom relacionamento da classe, por meio de diálogo, são algumas competências dos líderes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário