23 abril 2019

EESBM VIVE DIA HISTÓRICO COM REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO DO SEU GRÊMIO ESTUDANTIL

NOTÍCIAS]





Pela primeira vez, na EESBM, estudantes utilizaram a urna para escolher os representantes do grêmio estudantil. O grêmio estudantil é composto por estudantes da escola com o objetivo de representar os demais alunos da unidade de ensino, como forma de manter um diálogo entre os discentes, a gestão e os educadores, apresentar as principais demandas, bem como realizar ações integrantes e culturais.
Segundo o coordenador da escola, o professor Luiz Antonio, a intenção das eleições é, além de estimular o exercício da cidadania, incentivar que os alunos aprendam e vivenciem espaços democráticos e escolham seus representantes desde novos.
“O aluno não vem à escola só para aprender português e matemática, ou as demais disciplinas. Essa é uma aula de cidadania. É muito importante saberem escolher seus representantes e quanto antes começarem a fazer isso, melhor. Na Educação Integral, trabalhamos com essa questão da escola ativa, democrática. Temos assembleias de classes, em que os alunos falam, questionam, optam por suas melhorias. Esse é o caminho. Uma escola democrática vive a democracia em todos os sentidos”, observou. Duas chapas concorreram ao pleito.
RESULTADO DA ELEIÇÃO
CHAPA 1 – NÍSIA FLORESTA: 95 votos
CHAPA 2 – REVOLUÇÃO ESTUDANTIL: 133 votos
BRANCOS: 7 votos
NULOS: 0 votos
TOTAL DE VOTANTES: 235 alunos



Nenhum comentário:

Postar um comentário