04 abril 2019

EM AULA PRÁTICA DE INGLÊS, ESTUDANTES DA EESBM FOCAM NA APRENDIZAGEM DE OUTRA LÍNGUA


Tendo em vista garantir a fluência e o gosto por uma segunda língua, a EESBM vem desenvolvendo o desafio da escola bilíngue. Esse caminho pressupõe um ensino que conjuga método, abordagem e técnica.
Uma escola bilíngue se organiza, em todos os níveis, para proporcionar aos seus alunos as competências necessárias para usar duas ou mais línguas em situações acadêmicas e sociais. Por isso, uma escola bilíngue ensina por meio das línguas e não apenas as línguas, sendo essa a principal diferença em relação a escolas de idiomas.
“O desafio da escola bilíngue é se repensar, se reorganizar para oferecer experiências de aprendizagem que atraiam esse novo aluno: conectado e sem interesse em aprender de forma passiva”, diz o coordenador da escola, o professor Luiz Antonio.
Uma das experiências linguísticas, orientada pela professora Helisandra, contou com a participação de Deyvid Wallace, estudante da 2ª Série do Ensino Médio, na ocasião, o estudante falou sobre a série Avatar: The Last Airbender
Comentário do Blog de Currais Novos:
Tenho orgulho de dizer que esse jovem é DEYVID WALLACE, é meu neto, dedicado aos estudos e ao inglês, filho da professora Simara Araújo, dedicado aos estudos, para alcançar futuro no bem breve melhor, somente arranjar através da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário