01 abril 2019

Levantamento do TCE aponta excesso de contratos temporários em prefeituras do RN


Levantamento realizado pela Diretoria de Despesa com Pessoal do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) mostra um excesso de contratos temporários de trabalho em prefeituras do Rio Grande do Norte. Em 120 municípios, esse quantitativo passa de 10% do quadro funcional, chegando a 50% nas dez cidades com maior proporção. O relatório aponta 26.452 temporários, conforme dados consolidados de abril de 2018, o que representa um percentual médio de 22% do total de 121.179 servidores.
De acordo com a equipe de auditoria, em alguns casos a finalidade da contratação temporária de pessoal está sendo desvirtuada, deixando de ser instrumento excepcional para se tornar corriqueiro, como demonstrado pelas proporções elevadas que foram detectadas.
“Ora, a situação apresentada é nitidamente incompatível com a regra geral de preenchimento de cargos públicos, que é o provimento efetivo por meio de concurso público, garantindo desta forma os princípios constitucionais esculpidos no artigo 37 da Constituição Federal, em especial o da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência”, justifica o relatório.

Comentário do Blog de Currais Novos:

Olhando esse relatório do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, achamos estranho dizer, que a PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS, não existe contrato temporários de pessoas, será que essa informação não foi repassada ao TCE do RN, necessário uma explicação por falta dessa informação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário