02 abril 2019

Paciente morre quando era transferido de Mossoró para fazer tomografia em Natal


É grave a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte.
A governadora Fátima Bezerra (PT) chega aos 100 dias de Governo sem ter – sequer – algo de positivo para mostrar no setor.
O Jornal DeFato, de Mossoró, informa o falecimento de um paciente que estava sendo transferido do Hospital Tarcísio Maia para fazer uma simples tomografia em Natal.
“A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia não tem previsão de quando o tomógrafo voltará a funcionar. Quebrado desde 4 de março, o aparelho faz falta e o problema castiga os pacientes que esperam por exames.
Segundo a direção, já existe um pré-empenho para pagamento do serviço de conserto do tomógrafo, mas a estimativa é de que o processo burocrático para autorização do gasto seja concluído em 10 dias.
A direção do HRTM chegou a firmar um contrato emergencial com o Instituto de Mama, com duração de 30 dias e previsão de 100 exames, porém essa cota acabou no fim de semana passado.
De acordo com o hospital, a direção está fazendo um levantamento de preços para fechar outro contrato emergencial com o serviço privado ainda nesta semana”, diz o jornal.
Do blog: Enquanto o Governo do RN não resolve o problema, segue o povo sem ter como fazer tomografia em Mossoró.





Nenhum comentário:

Postar um comentário