10 abril 2019

Secretaria de Educação desenvolve seminário com temática de inclusão social em busca de fortalecer ensino básico em Santa Cruz




A secretaria municipal de Educação está realizando nestas terça (09) e quarta-feira (10) um Seminário sobre Diversidade, Inclusão, Cultura Negra e Indígena.
O evento, que acontece no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias, está reunindo profissionais da educação, saúde e assistência social para discutir a inclusão e como a temática deve ser abordada em sala de aula, com objetivo de inserção social.
O seminário está acontecendo graças a recursos do FNDE que o município solicitou para fortalecer os temas na rede municipal, a fim de garantir que a metodologia seja introduzida na rede de ensino com professores melhor capacitados.
Para dar assessoria técnica ao seminário, foi contratada a empresa Núcleo de Desenvolvimento Social Consultoria, que tem experiência de mais de 16 anos no mercado potiguar de assessoramento para estes eventos com temáticas específicas.
Até esta quarta-feira (10), o evento contará com palestras, oficinas e rodas de conversa, assegurando que os temas sociais possam ser melhor assimilados e que a qualidade do ensino da rede municipal avance com o desenvolvimento de atividades envolvendo os temas no cotidiano de cada escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário