07 maio 2019



Em entrevista coletiva de imprensa no Santuário de Santa Rita, foi apresentada oficialmente a festa de Santa Rita de Cássia, principal evento santa-cruzense e que atrai milhares de pessoas para a cidade de Santa Cruz neste mês de maio.
O evento contou com a participação do pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, que apresentou a programação religiosa da festa, o prefeito Ivanildinho que fez apresentação da programação sociocultural, o gerente regional do SEBRAE, Gustavo Cosme, que apresentou a Feira Regional de Artesanato e o major da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Eudes Valério, que mostrou a imprensa o esquema de segurança para a festa.
O evento reuniu mais de 30 veículos de comunicação de 10 municípios potiguares, que também tiveram oportunidade para perguntar sobre o desenvolvimento da festa e sua importância, não só para religiosidade, mas também para a economia da cidade, que é o principal polo turístico do Rio Grande do Norte.
O pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, afirmou que a festa está pronta para acolher os visitantes. “Estamos prontos para momentos intensos de fé e devoção a Santa Rita de Cássia, esperamos todos nos dias do evento”, ressaltou o sacerdote.
O prefeito Ivanildinho ainda destacou que a gestão municipal tem se preparado diariamente para deixar a cidade pronta para santa-cruzenses e visitantes durante o evento. “Além de ser responsável por toda programação social, estamos preparando a cidade para melhor acolher os devotos de Santa Rita. Estamos fazendo obras de recuperação de espaços públicos, limpeza da cidade e, nos dias do evento, articulamos esquemas de segurança e trânsito para garantir que a festa seja um sucesso. Todos sejam bem-vindos a Santa Cruz durante este mês”, enfatizou o gestor municipal.
A festa de Santa Rita de Cássia acontece de 13 a 22 de maio. O dia de Santa Rita, dia 22, reúne mais de 70 mil pessoas na cidade e durante a procissão, que é a maior do estado do Rio Grande do Norte.
A seguir, a programação social da festa de Santa Rita, que acontece diariamente em frente a Matriz de Santa Rita:
Dia 13
18h Abertura da Feira Regional de Artesanato
21h Apresentação da Banda Filarmônica João Roberto Paz e União
Dia 14
18h Feira Regional de Artesanato
21h Concurso musical “A Mais Bela Voz Estudantil” categoria KIDS
Dia 15
18h Feira de Artesanato Regional
21h Concurso musical “A Mais Bela Voz Estudantil” categoria JUVENAL
Dia 16
5h Feira da Agricultura Familiar com forró pé de serra
18h Feira Regional de Artesanato
21h Forró dos Idosos com animação do Trio Arapuá
Dia 17
18h Feira Regional de Artesanato
21h Show com Gerliane Souza e Banda
Dia 18
18h Feira Regional de Artesanato
21h Jantar de Santa Rita
21h III Noite Inesquevícel com o cantor Messias Paraguai
Dia 19
14h Cavalgava de Santa Rita de Cássia
18h Feira Regional de Artesanato
18h Festa da Cavalgada na Vila de Todos com animação de Edyr Vaqueiro, Banda Feras, Forró do Rei e Diego Kabaré
Dia 20
18h Feira Regional de Artesanato
21h Show com Tri A3
Dia 21
22h Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia com Xand Avião, Zé Cantor e Thúlio Milionário (evento privado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário