06 junho 2019

Governo recua e diz não ter decisão sobre fechamento do Hospital Ruy Pereira


Após ter confirmado que o Hospital Doutor Ruy Pereira dos Santos vai ser desativado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recuou e disse por meio de sua assessoria que “a pasta ainda não tomou nenhuma decisão com relação a um possível fechamento do Hospital Ruy Pereira e remanejamento dos serviços para outras unidades hospitalares da rede estadual”.
Ontem, em entrevista ao RN1, da InterTV Caugi, o secretário da Sesap, Cipriano Maia, havia confirmado o fechamento e alegado como motivo uma deficiência na estrutura do prédio em que funciona a unidade.
Em novo comunicado o secretário afirma que, apesar da Sesap ter um laudo de engenharia apontando que o Hospital Ruy Pereira possui sérios problemas estruturais que não permitem ali o funcionamento de um hospital, ainda não tomou uma decisão.
A Sesap está realizando estudos para o reordenamento do fluxo de atendimento aos pacientes vasculares de forma regionalizada e qualificada, mantendo a quantidade de procedimentos realizados e garantindo os leitos de retaguarda clínica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário