14 agosto 2019

Vigilância Sanitária de Santa Cruz desenvolve ações dentro da campanha Agosto Visa; confira a programação




A Vigilância Sanitária de Santa Cruz realiza desde a semana passada ações alusivas ao Agosto Visa, uma campanha que busca levar informação em saúde para a sociedade santa-cruzense.
O Agosto Visa prevê inúmeras ações ao longo do mês, entre elas, orientações junto aos comerciantes, trabalhadores e a sociedade em geral de como é o dia a dia da vigilância e como deve melhorar para que a saúde seja garantida com boas práticas pelos estabelecimentos.
A programação começou na última quarta-feira (07) com visita de campo dos alunos da escola municipal Paulo Venâncio às horteiras, no bairro paraíso, com palestra sobre a utilização de agrotóxicos.
Nesta terça-feira (13), acontece uma ação na escola municipal João de Oliveira, na comunidade rural do Bonsucesso, também para discutir a temática de utilização de agrotóxico e a importância de se ter alimentos livres de venenos.
Já na próxima quarta-feira (14), acontecerá a criação de um núcleo de educação e saúde para trabalho com a Vigilância Sanitária. o evento será no auditório da secretaria municipal de Assistência Social.
A programação do Agosto Visa em Santa Cruz ainda prevê, no próximo dia 21 de agosto, a realização do primeiro fórum de orientação aos repositores de produtos em mercadinhos e supermercados, no auditório do Sebrae, para discutir como os atacadistas devem cuidar de seus estoques para evitar produtos vencidos. Já nos dias 27 e 28 acontece o lançamento e a entrega de um álbum de figurinhas lúdicas que retrata a vigilância em saúde nas escolas envolvidas na ação. A entrega ocorre, no dia 27, na escola Paulo Venâncio e no dia 28 na escola João de Oliveira.
A Vigilância Sanitária pretende, ao longo do ano, intensificar as ações de educação em saúde para garantir que, bem informado, as pessoas possam se alimentar e adotarem em seu cotidiano hábitos saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário