09 outubro 2019

Apagando o fogo: Bolsonaro diz que não pretende deixar PSL

Bolsonaro diz que não pretende deixar PSL ‘de livre e espontânea vontade’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (9.out.2019) que não pretende deixar o PSL “de livre e espontânea vontade”. A afirmação foi feita em entrevista ao site O Antagonista.

A queda de braço entre o presidente e a sigla não é de hoje, mas ganhou força depois de declaração do chefe do Executivo a 1 apoiador. Na ocasião, o presidente disse a ele para “esquecer o PSL” e que o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PE), está “queimado para caramba”.

“O rapaz falou que era candidato a vereador. Se começar a vincular nome a partido, à minha imagem, pode ter problema de campanha antecipada. Ninguém tem que se antecipar como candidato, cria ciúmes. Quando falei que ele [Bivar] estava queimado, é que ele não está bem no Estado dele”, afirmou o presidente na entrevista.

Sobre a possibilidade de sair da legenda, o presidente disse ao Antagonista que não quer “entrar nessa briga”. Mas, segundo apurou a Veja, o presidente que já teria se afastado do partido por estar insatisfeito.

“Comigo fora da legenda, a tendência do PSL é murchar. Se eu sair, é natural que muita gente saia também. Não integro a Executiva, só estou filiado ao partido, mais nada. Essas são as reclamações. Eu não quero esvaziar o partido. Quero que funcione. O PSL caiu do céu para muita gente, inclusive para o Bivar”, destacou Bolsonaro.

O presidente ainda teria se mostrado disposto a resolver o impasse com Luciano Bivar, mas reiterou suas críticas. Segundo ele, elas reverberam uma insatisfação de outros integrantes da legenda. “O que faço é uma reclamação do bem. O partido tem que funcionar, tem que ter a verba distribuída, buscar solucionar os problemas nos diretórios. Todo partido tem problema. O presidente, o tesoureiro, eles têm que solucionar isso.”

Questionado sobre a eleições municipais em 2020, Bolsonaro mostrou-se preocupado. Disse que a campanha começará “sem o partido dizer a que veio”.

“A gente está bem politicamente. A gente pode fazer muitos prefeitos. Mas alguns da liderança não estão enxergando isso. Ficam olhando para o próprio umbigo. O partido pega 1 pouco mais de R$ 8 milhões por mês. Posso estar equivocado, nem todos os diretórios recebem isso todo mês. Como fica para 2020 as eleições municipais? Alguns espertalhões queimam a largada. A tendência é não dar certo”, alertou.

Sobre a estrutura partidária, Bolsonaro disse considerar que o PSL é “1 partido rico” com grande acesso ao fundo partidário. “A bancada é coisa pra burro. Tem que deixar a vaidade de lado, a arrogância, a petulância de alguns… É só anular isso daí. Não existe prazer maior que ver o meu partido votando coisa séria, todo mundo se comunicando, conversando. A gente quer o bem do país”.


Nathan Victor (MSN notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário