01 outubro 2019

Governo do Estado está há quatro meses sem pagar médicos das alta/média complexidade

Na manhã desta segunda-feira (30), os pacientes que aguardavam atendimento para realizar procedimentos e intervenções cirúrgicas nos Hospitais Varela Santiago, Liga Contra o Câncer, Hospital Memorial, Hospital Rio Grande, Hospital Paulo Gurgel e Hospital do Coração tiveram suas expectativas frustradas, pois devido ao atraso de pagamento dos honorários médicos por parte do Governo do Estado foi iniciada uma paralisação dos serviços. A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte – SESAP/RN está há 4 meses sem efetuar o pagamento.
Após enviar a notificação na última quinta-feira (26) comunicando a paralisação para esta segunda-feira, a partir das 7h da manhã, a Coopmed-RN – Cooperativa Médica do RN iniciou a suspensão das cirurgias da ALTA/MÉDIA COMPLEXIDADE neste dia 30, envolvendo um contingente de mais de 150 médicos, nas unidades hospitalares citadas acima. Além das cirurgias suspensas, os pacientes oriundos do interior não estão sendo mais recepcionados.
Atualmente são mais de 2.300 procedimentos cirúrgicos realizados ao mês, sendo uma média de 100 ao dia, que variam do cateterismo a cirurgias mais complexas como as oncológicas, neurológicas, cardiológicas e ortopédicas.
A Coopmed-RN reforça que até o fim desta manhã nenhum contato foi realizado por parte do Governo do Estado para resolver esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário